A Exame INFO e o Sexo na WEB

A revista Info (Exame) desta semana (10-10-2012) traz um artigo primoroso sobre mais uma revolução da Web. O consumo de vídeos sobre sexo.

Depois de revolucionar o consumo de musica e iniciando a revolução no consumo de filmes, também nos domínios do sexo a web faz uma revolução nos costumes.

Todo mundo sabe que a classe média consome vídeos de sexo há muito tempo. Muitas vídeo locadoras tinham seu canto escondido e algumas nem escondiam. Esse costume foi estendido para os canais pagos de TV e agora invadem a WEB.

Isso não é novidade. Todo mundo sabe que a web está infestada de sites destinados principalmente aos homens. O que o artigo inova é na abordagem realista do tema, sem preconceitos e sem sensacionalismo.

O artigo aborda a questão do negócio e da tecnologia. Sexo na Internet é coisa de programadores, que usam o topo da tecnologia e ajudam a  desenvolvê-la. O artigo aborda tecnicamente a questão identificando a influência dessa indústria  no desenvolvimento do streaming vídeo, banda larga e pagamento eletrônico.

Não é, portanto, um negócio como muitos acreditam relacionados a máfias. Um programador Alemão Fabian Thylmann fatura hoje uma quantia estimada de 200 milhões de dólares ao ano, oferecendo vídeos conteúdo grátis e pago.

Mais uma vez a questão do comércio de sexo, um dos mais antigos da humanidade  surpreende e se renova. Muitas vezes tem seu lado obscuro. Mas é necessário analisar friamente os costumes e extrair as lições corretas.

Sexo nos dias atuais está tão relacionado à inovação tecnológica que mereceu capas e muitas páginas da maior revista brasileira de tecnologia.

Esta entrada foi publicada em Costumes, Economia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>