O sucesso do Brasil

Genial o artigo de Mailson da Nóbrega: A China, a Embrapa e passado, publicado na veja 2257 de 22 de fevereiro de 2012.

Diferente do que o Lula acredita, o Brasil colhe os frutos de uma sequencia de ações eficazes nas últimas décadas, todas elas sabem antes da chegada do arrogante barbudo.

Mailson reforça a noção de que o sucesso não é fruto de uma única ação, mas de uma sequencia de ações acertadas que evoluem  para uma situação  positiva depois de algum tempo. Foi assim com a Inglaterra, com a China e também com o Brasil.

As causas do sucesso brasileiro são a Embrapa, a estabilização do Real, a estabilidade do sistema financeiro e a privatização. Todas essas ações não são de lula, mas principalmente de seu antecessor. O mérito de Lula foi garantir a continuidade, fazendo que seu partido trocasse as ideias atrasadas por cargos.

Talvez o país estivesse ainda melhor se ações semelhantes tivessem sido geradas após estas citadas. Com certeza estaria melhor sem o inchaço da máquina publica e o  aparelhamento político de órgãos promovida por Lula.

Viva a liberdade de imprensa, para que a todo o momento a verdade seja dita. A Veja, a Folha, a Globo e o Estadão podem ter lá seus defeitos, mas garantem que a verdade surja.

Esta entrada foi publicada em Brasil, Desenvolvimento, Economia, Politica. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>