Você é parte do problema ou parte da solução?

Você é parte do problema ou parte da solução? Em tempos de crise é fácil ver de que lado se está.

Quando a economia não vai bem, as empresas precisam de pessoas boas de um lado e de reduzir custos de outro.

Daí surge duas listas: Aqueles que temos que segurar e aqueles que ajudam a reduzir custos.

Você pode não estar em nenhuma das duas. Ou seja, faz parte da terceira e maior das listas. A dos ignorados. Aqueles que não são essências, mas são necessários de alguma forma até que a lista da redução aumente.

O que faz exatamente uma pessoa fazer parte de uma dessas listas? A melhor forma que encontro é aquela que identifica em que lado você está na organização. Naquele lado que resolve problemas, no lado que causa problemas ou naquele que é simplesmente ignorado.

Estar em uma dessas listas é muito fácil e só depende de você.

A lista dos ignorados: é aquela lista dos que cumprem a obrigação sem dar problemas. Não reclama, não faltam e fazem o que tem ser feito. É a grande massa ignorada que tem medo de entrar na lista dos problemáticos.

A lista dos problemáticos: é lista dos que ajudarão a empresa na redução de despesas de pessoal.  As características básicas dos que compões essa lista: desmotivados, reclamam de tudo, não fazem bem suas tarefas, atrasa,, tem problemas de relacionamento. Ou seja, dão problemas a seus superiores.

A lista da solução: Essa lista nunca é explicita, mas todo executivo a tem na cabeça. São aquelas pessoas que ajudam a organização a solucionar seus problemas: motivados, interessados, assumem responsabilidade, conhecem bem os serviços, competentes. Ou seja, Ajudam seus superiores a resolver problemas.

Não fique ai parado. Assuma logo seu lugar na lista  da solução. Leia todos os artigos deste site e faça seu plano de ação para chegar lá.

/p

Esta entrada foi publicada em Carreira, Empregabilidade, Emprego e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>