Com o elaborar um currículo

Neste artigo vamos explorar o tema do curriculo, a peça essencial de venda da profissionais que buscam novas oportunidades.

O que é o Curriculo Vitae?

Considerando que você um profissional disponível no mercado de trabalho, podemos considerar o currículo como um catálogo do produto. Descreve o produto, para que serve e as suas vantagens. Só falta ao currículo as contras indicações. Catálogos devem ser bem apresentados, com bom visual e textos claros e objetivos.  Não podem ser muito longos. Assim tem que ser um curriculo. Divulgue bema bem o seu produto.

Sessões de um currículo

Mas, afinal, quais devem ser as sessões específicas  de um currículo.?

Seque sugestão de sessões com Exemplo de Curriculo real  e nomes trocados.

Neste curriculo, que tem 4 páginas, a primeira página apresenta os dados pessoais e perfil do profissional. Contem nome e dados para contato, as qualificações, as principais realizações e as principais áreas de domínio. Nesta página essencial (o leitor só vai em frente se estiver realmente interessado) , o profissional descreve o seu produto, para que serve e os benefícios que trouxe a que precisou, sem detalhar quando e onde. è a venda efetiva.

Uma vez que o cliente se interessou, ele pode ir buscar mais informações e aí nas páginas seguintes se detalha o produto. Empresas onde se trabalhou, datas, realizações. Escolas frequentadas com datas e cursos. Línguas que o profissional domina. Cursos de especialização. Livros e artigos publicados. O ideal são três páginas. Não é bom passar de quatro. Vale omitir empregos rápidos ou cursos sem importância, para ficar dentro do limite.

Esta entrada foi publicada em Curriculo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>